World Cup Trophy
25/07/2019

Quem foi o primeiro a pensar em unificar populações inteiras e distintas em um estádio? Quem fez o primeiro gol? Qual foi o time a levantar a primeira Taça? Essas e demais curiosidades foram exploradas pelos alunos do Projeto Bilíngue, em junho, na unidade Football Fever do International Primary Curriculum (IPC). Estudando a história da cultura futebolística e das Copas do Mundo, a turma Kingston construiu troféus inspirados nas taças históricas conquistadas pelas seleções. Em comunhão com a Agenda 2030 (Unesco) e com o World Environment Day, os alunos utilizaram produtos recicláveis e discutiram a importância dos jogos, do trabalho em grupo, do respeito e da representatividade feminina em campo.

A partir da observação do troféu de campeão mundial entregue na Copa de 1930, e da nova versão da taça em 2019, os alunos construíram a sua própria versão do prêmio, que contou com papel reciclável, água e tinta guache. A turma conta: “There is an angel or a woman. She is holding a giant bowl. The base is blue. It’s made of gold. It’s beautiful! There is a soccer ball and the middle is like a spiral. The base is green. It’s made of gold and silver. It’s more beautiful than the old one. We made a world cup trophy and a Copa America trophy!