Nosso 6º ano do Ensino Fundamental esteve imerso durante a 1ª etapa em um projeto de inclusão e tolerância. A partir da leitura do livro “Sem Fôlego”, os alunos discutiram a importância de se praticar a inclusão social e como podemos ajudar pessoas com essas condições.
Para complementar os estudos, os alunos foram ao Teatro assistir o filme baseado no livro, que conta a história da jornada de duas crianças que, infelizes com suas situações familiares, saem em busca de um lugar em que se sintam verdadeiramente em casa, acolhidas. Apenas o tempo separa suas jornadas. Após a sessão, as turmas realizaram um debate, mediado pelo professor de Produção Textual, Gustavo Abreu.
Sendo um projeto que une Português e Produção Textual, os alunos fizeram trabalhos de imersão no tema: “Pesquisamos instituições de apoio para que possamos nos tornar doadores e ajudar a quem precisa”, Flávio, Fernando e Luiz Eduardo, 6M3. Dentro do projeto, os alunos aprenderam e apresentaram um trabalho de linguagem de sinais.