NóS
21/08/2019

O que somos capazes de fazer sozinhos? Em conjunto, somos melhores? O que há no outro que possa me transformar e o que há em mim que possa ser aproveitado pelo outro? Com máscaras Lavárias, que remetem ao estado embrionário (larvas), blocos de papel e personagens constituídos de letras, a Turma do Alegretto apresentou aos alunos da Educação Infantil o espetáculo “NóS”, um conjunto de três esquetes que narram o atravessamento do individual pelo coletivo.

Através de diferentes linguagens teatrais em uma apresentação sem falas, “NóS” tenta fazer com que as crianças usem a imaginação para interpretar os gestos e as expressões dos personagens, a fim de mostrar que não se é completo sozinho, que sempre haverá a possibilidade de ajudar e ser ajudado, e de trabalhar em conjunto.

Os alunos assistiram ao espetáculo ao lado de convidados especiais, os estudantes da escola Municipal Professora Lucia Maria Silveira Rocha, que foram trazidos pelo nosso ônibus escolar. A atriz, Bianca Buring, explica: “É sempre muito prazeroso para o grupo poder receber outras crianças, além das do Jardim. Ficamos muito felizes e realizados com o feedback que tivemos em relação a apresentação. Foi bem positivo!”.

A turma J3T3 conta: “A peça fala sobre amizade. E para ter amizade, precisa de outra pessoa. Quando a gente chega num lugar que a gente não conhece ninguém, a gente tem medo e fica nervoso. Mas aí, vai conhecendo as pessoas e fazendo amigos. Ouvindo, conversando, tendo coragem para falar as coisas para os amigos”.