Middle School em clima de Halloween
A celebração do Halloween é muito importante nos países anglófonos – que têm o Inglês como língua oficial -, principalmente nos Estados Unidos. Aprender um idioma envolve também conhecer hábitos sociais e culturais e, o Dia das Bruxas é uma data simbólica interessante pois permite trabalhar temas complexos de forma lúdica e oferece um universo rico de lendas e mitos que captam o interesse e curiosidade de crianças, jovens e adultos.
E assim, com direito à muita diversão e imersão na Língua Inglesa, o Halloween chegou para as turmas da Middle School! A época mais assustadora do ano teve contação de histórias, apresentações teatrais e muito mais. A coordenadora da Middle School, Luisa Calmon, afirma que “este ano, o foco foram as narrativas. Alguns alunos escreveram seus próprios contos de terror, outros produziram um script, transformado em um curta-metragem exibido para as demais turmas. Até o almoço foi temático”.
It was really fun. We loved when we came dressed up to school. It was our favorite part. We also watched TV series and scary episodes, a play and we even played a game, “Forgotten Hill”, it’s about stories and figuring them out”, contaram as alunas Sophia e Lívia, do 8º ano da Middle School.
O objetivo foi proporcionar um mergulho na cultura céltica, que tanto influenciou os países anglófonos como a Inglaterra e os Estados Unidos, dando às turmas uma experiência de como seria participar da celebração internacional, mesmo respeitando todos os protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia de Corona Vírus. Afinal, ser bilíngue significa ir muito além da língua, conhecendo toda uma série de hábitos, festas e costumes.
Assista este vídeo ou leia essa matéria para saber mais sobre o ensino bilíngue no Insituto GayLussac.