Crônicas, poemas, a face da sociedade e o verso dos sentimentos. Foram com essas expressões literárias que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio, se apresentaram na biblioteca da escola com o projeto Sociedade dos Poetas Vivos. O projeto teve início no Agosto Literário e foi organizado pela professora Karla Faria, de Produção Textual, e pelo bibliotecário Alexandre Salgueiro.
Acontecendo toda primeira terça-feira do mês, os alunos podem trazer produções autorais ou textos que os inspiraram para compartilhar com os colegas durante o recreio. O aluno Arthur Maia, da 1M2, conta: “O que a escola está tentando fazer, juntando os alunos em uma roda cultural e literária, é algo incrível. Nela, você tem a oportunidade de compartilhar seus textos com outras pessoas e poder escolher se você quer só sentar e ouvir, prestigiando os outros trabalhos”.
A professora Karla Faria explica: “Queremos que eles percebam que as produções deles são bem-vindas, todos nós somos escritores. A partir do projeto, eles estão vindo mais para a biblioteca. Como professora, acho isso fantástico, é um ganho pedagógico muito grande”.