Em outubro, a Sociedade dos Poetas Vivos se tornou a Sociedade dos Mortos Vivos. Inspirados na temática de Halloween, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio se reuniram na biblioteca Sylvia Orthof para sua penúltima apresentação do ano, em mais um momento em que escola se veste de histórias e poesia. Leitura de poemas autorais, dramatizações arrepiantes e a apresentação de música autoral inédita fizeram parte do encontro, que uma vez ao mês aprofunda as manifestações artísticas vivenciadas no cotidiano e expressas nos recreios de cada turma.
“Os problemas sociais que temos, em grande parte se dão porque a gente não se ouve direito. A Sociedade é um espaço dedicado para isso, para ouvir o outro”
Isabel Cortez, da 1M2, apresentou aos colegas sua canção inédita e conta como a Sociedade dos Poetas Vivos tem peso na sua formação: “Na escola precisamos de um ambiente em que a gente possa falar, ouvir e ser ouvido. Na Sociedade, além de termos esse espaço, as vivências dos encontros auxiliam na nossa formação como indivíduo, de ver que nem todo mundo pensa como você e que é legal ter uma variedade de ideias”.