Simulação de Emergência
23/02/2017

Um ambiente escolar seguro é muito importante, e isso só é possível com o comprometimento de toda a equipe de profissionais e  alunos. Para zelar pela segurança, a Brigada de Incêndio da escola, composta de 52 funcionários, fez uma simulação de abandono de área, em fevereiro, com todos os 780 alunos do turno da manhã.

 

A Equipe é composta de funcionários que são identificados pelo bóton preso no cordão de seu crachá. Eles passaram por um treinamento em que aprenderam como lidar com situações de emergência, como parte das políticas de Salvaguarda. O objetivo foi demonstrar à toda a comunidade escolar como se deve agir em caso de incêndio, sendo orientados pela Equipe.

 

Andar pelo lado direito, não correr, completar a saída com calma, de forma ordenada e em um bom tempo, deixando tudo no prédio. Estas foram algumas das orientações que os alunos e professores receberam e cumpriram. O líder em Salvaguarda , Supervisor de Atividades Educacionais e brigadista Jose Antonio Júnior elogiou a operação: “Os alunos desceram de forma eficiente e tranquila, apesar de ser a primeira experiência de muitos deles com isso. O tempo de descida foi muito bom e pudemos conferir se nossa quadra externa comportava todos os alunos da escola em caso de evacuação de emergência”.

 

A simulação foi a primeira de 4 que vão ocorrer em 2017. A auxiliar de comunicação Jéssica Braga conta: “Achei muito produtivo para assegurar os alunos e professores, toda a equipe na realidade, de que sabemos lidar com esse tipo de emergência. Temos informações que podemos usar para nos portar diante disso e as aulas que tivemos de combate ao incêndio nos ensinaram como evacuar o prédio de forma ordenada, assim como fizemos hoje”. Tudo isso faz parte de um padrão internacional adotado pelas escolas Cognita, que visa implementar ações de prevenção de perigos por meio de treinamento constante.