No Projeto Bilíngue, parte do aprendizado se dá fora de sala de aula. Esse é o objetivo dos school outings, que levam os alunos a novos ambientes para vivenciar o uso da língua em uma pedagogia hands on. Este mês, nas turmas Liverpool e Edinburgh, que estudaram empathy e solidarity, o school outing rendeu momentos inesquecíveis: ao visitar a creche comunitária Dom Orione, praticaram e concretizaram todo o significado desses conceitos. A creche atende crianças de comunidades carentes do entorno.
Ao aprender sobre empatia, os alunos realizaram a visita como um meio de fazer um trabalho voluntário na sua própria cidade. Ao chegar, foram recebidos com muita euforia pelas crianças, que têm entre 3 a 6 anos. Cantaram e acompanharam à flauta a música What a Wonderful World, em uma apresentação que foi seguida de momentos de integração e brincadeiras. Em meio à correria de pique pega e às várias cirandas, não faltaram abraços e demonstrações de carinho.
A aluna Ana Beatriz Gonçalves relata: “I felt happy and my favorite part was talking to the kids, they hug us and it felt very real and honest”. Já a aluna Lara Tavares observa: “They are different from kids in our school because they don’t have as many opportunities as we do”. Em group report concluem: “They have need for love, attention, for someone to care about them”.