Formar cidadãos que pratiquem o consumo consciente é essencial em todas as disciplinas, inclusive na língua estrangeira. Por isso, o aprendizado de novos vocabulários foi aliado ao conceito de que nem tudo pode ser comprado com o dinheiro. Para as turmas San Diego e New York, isso significou que o valor simbólico pode ser tão importante quanto o valor monetário de um objeto.
Na cooking class, os alunos fizeram a receita de deliciosos cookies e, muito satisfeitos com o resultado, decidiram “vender” pela escola. A partir da ideia de que há coisas que o dinheiro não pode comprar, venderam os biscoitos por preços diferentes: beijos, abraços ou até sorrisos! Os primeiros clientes foram funcionários da escola desde a cantina, professores e secretaria até recursos humanos, informática e auxiliares.
A partir da atividade, cada aluno decidiu o seu preço. A aluna Manuela Buchaul relata: “My price for a cookie was one hug”. Já Clarissa Reis conta: “I’m selling cookies for people to eat. The price was one hug, one kiss and one smile”. João Felipe Barbosa completa: “It was a very good activity, the best price was the smile”.