Rumo à Cidade das Esmeraldas!
19/12/2018

Saber trabalhar em grupo e manter a calma para sair de uma situação inesperada são algumas das habilidades da prática teatral. Ensaios, exercício de voz, o movimento e a escuta, são ferramentas utilizadas para aprofundar essas habilidades. Para apresentar todo seu desenvolvimento, a turma do Teatro Musical do Clube de Cultura e Esportes (CCE), encenou, em novembro, o espetáculo “O Mágico de Oz”. Canto, dança e muita emoção, estiveram presentes no musical de fechamento das atividades do clube.

Natália Robbs, aluna do 5T4 sonha ser atriz e participou de duas peças promovidas pelo CCE: Sonho de uma noite de verão e O Mágico de Oz. Dos aprendizados conquistados, ela conta: “Eu me vi fazendo teatro, seguindo carreira nisso. Eu queria fazer mais peças, ensaiar mais, estar envolvida. Fazer um musical foi um grande desafio, mas eu estava animada”.

Para o professor de Teatro Raphael Pompeu, a importância do projeto está na possibilidade de aprofundamento do pensamento. Ele explica: “É um processo de desenvolvimento psicofísico da criança, em que ela deixa de enxergar os conteúdos de maneira setorizada e passa a vê-los de maneira única, em um encontro no teatro”.

“O teatro é um sonho que alimentei aqui”, finaliza Natália.