Roda Verde em nossa escola!
14/09/2021

O lixo produzido diariamente no GayLussac tem agora um novo propósito! Isso porque estamos separando os resíduos orgânicos e os encaminhando para um novo destino: o Pátio de Compostagem da Roda Verde, organização que coleta e trata materiais orgânicos em nossa cidade. Assim, no Pátio da Roda Verde, localizado na Região Oceânica, os nutrientes daquilo que jogamos fora serão reciclados e transformados em um adubo rico e cheio de vida.

Iniciado em agosto, o processo completo até a entrega fica nas mãos dos pequenos! Responsáveis pela triagem do que deve ou não ser jogado nos baldinhos colocados em sala, cabe também a eles a escolha do lugar ideal para a sua disposição e a obrigação de mantê-los vedados. Desse modo, o trabalho visa incentivar mudanças de hábitos capazes de impactar positivamente a nossa cultura!

Roda Verde no GayLussac

Materiais foram buscados no Jardim!

Realizadas a cada quinze dias, as primeira coletas no Jardim estão se mostrando um sucesso! Somando uma quantidade expressiva nos baldinhos, principalmente ao longo dos horários de merenda, frutas e legumes, cascas e farelos são guardados com atenção e zelo para a chegada da Roda Verde e seguem de triciclo rumo a um fim ecológico. Após o tratamento no Pátio de Compostagem da Roda Verde, o adubo originado retornará para a nossa escola em forma de dois quilos de brinde mensal.

Roda Verde no GayLussac

 

“Trabalhar o processo de compostagem de resíduos orgânicos na escola é oferecer às crianças, afinal, a oportunidade de ter uma relação mais saudável com o que vem da natureza”, declara a vice-diretora da unidade de Educação Infantil, Maria das Graças Regent

 

 

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto sustentável da Roda Verde Compostagem Urbana!