Proteção à criança sempre em 1º lugar
21/06/2021

“A proteção às crianças é obrigação de todos nós. De todos os adultos que estão ao redor. É preciso levar ao conselho tutelar, às delegacias, é preciso dar um start no sistema de proteção à criança. Precisamos acabar com essa cultura de ‘não é comigo’. Qualquer tipo de violência é com a gente”, a fala poderosa é da promotora do Ministério Público, Débora Vicente, convidada para participar do 3º Encontro Interagências de Salvaguarda e Proteção à Criança, que ocorreu de forma on-line no dia 17 de junho. Além de Débora, a também promotora Marcele Navega contribuiu com reflexões sobre esse tema de interesse público. Além disso, a mediação ficou sob responsabilidade do nosso Líder de Salvaguarda, José Antonio Junior.

Proteção à Criança

Os casos do menino Henry e da menina Ketelen Vitória, duas crianças que foram mortas por membros das suas famílias em situações de violência extrema, foram citados e debatidos pelas palestrantes, demonstrando, assim, a importância do comprometimento de toda sociedade na proteção integral à criança e adolescente. Desse modo, a escola tem uma responsabilidade enorme em identificar e tratar a violência contra a criança e adolescente.

O encontro frisou, afinal, a importância de estreitar cada vez mais o diálogo entre as famílias, a escola e entidades públicas de proteção à criança.