Proteção à criança em 1º lugar
26/10/2019

Um fórum de diálogo e debate aberto e franco entre escolas, entidades públicas de proteção à criança e nossas famílias. Assim foi o 2º Encontro de Boas Práticas em Proteção à Criança, que teve como palco o Teatro GayLussac, no dia 18 de outubro. Compunham a mesa a Defensora Pública, Júlia Luz; o Líder de Salvaguarda do GayLussac, José Antonio Junior; a Coordenadora Nacional de Salvaguarda da Cognita, Vanda Ferreira; a Conselheira Tutelar, Rita Macário; a Juíza da Infância e Juventude, Cristina Alcântara e a Consultora Jurídica em direito educacional, Ana Cecília Varajão.

“A proteção à criança sempre foi uma prioridade na escola, mas a entrada da Cognita tornou os processos mais organizados e controlados. O processo seletivo que fazemos para entrada na escola, por exemplo, se tornou muito mais sofisticado e rigoroso”, José Antonio Júnior, Vice Diretor da Unidade Fundamental e Médio

“Só tenho a agradecer a escola e espero ter atingido as expectativas. Sempre que precisar, pode me chamar, adorei a experiência! ”, conta Cristina Alcântara. Já a defensora Júlia Luz, nota: “Foi incrível. Parabéns pela iniciativa e cuidado com as nossas crianças. Precisamos de movimentos como este”.