Mine Field onde os alunos andavam sobre um tapete com estalinhos. Hungry Nick em que o desafio era colocar alimentos saudáveis na boca do Nick. Jumping Rug, uma alucinante corrida de pulos com o fantoche. E muita concentração no Ring Toss para lançar argolas nas bocas das garrafas. Esse foi o Nick’s Jamboree, uma gincana de atividades diversificadas destinada aos alunos da Educação Infantil do Projeto Bilíngue. Contemplando os Personal Goals do International Primary Curriculum (IPC), os alunos desenvolveram habilidades como: communication, resilience and respect.
A proposta foi feita pelo novo integrante do Projeto Bilíngue, Nick, o fantoche, que auxilia os alunos no desenvolvimento da segunda língua. Ele explicava aos alunos as dinâmicas do jamboree, interagia e os motivava participando junto das brincadeiras.
A Coordenadora do Projeto, Luisa Calmon, conta: “Os alunos se divertiram e nosso objetivo foi cumprido. Tivemos momentos ricos de aprendizagem significativa e estreitamos nossos laços com o Nick, interagindo todo o tempo dos jogos com ele. Foi espetacular! As crianças tiveram excelentes oportunidades de aprendizado lúdico”.