Na segunda semana de outubro, nossa Diretora Pedagógica, Luiza Sassi, esteve presente, em Barcelona, na Global Education Leadership Conference 2018, que reuniu os líderes de todas as 70 escolas do Grupo Cognita para um encontro de troca de boas práticas. O tema da conferência foi “Preparando nossos estudantes para o futuro” e teve como foco a reflexão sobre bem-estar e a saúde mental. Já é o terceiro ano da conferência e todo ano o GayLussac é premiado. Em 2018 conquistamos dois prêmios dentre as nove categorias: Most Supported by Parents e Living and Breathing the Cognita Way – esse último, uma conquista da Liderança Educacional da Cognita Brasil, cargo exercido por Luiza nas escolas da Cognita no Brasil.
O GayLussac conquistou premiação na categoria Most Supported by Parents, indicando a satisfação e parceria das nossas famílias com a escola. Já a categoria Living and Breathing the Cognita Way se refere ao quanto a área educacional vivencia o Cognita Way em todas os seus seis pontos: Liderança Energizante; Inovação; Crescimento Pessoal; Comunidade e Base Brilhante.
Luiza explica: “Todo ano fico surpresa, pois no fundo acho que outras escolas seriam contempladas, já que reconheço a excelência dos meus pares. Concorremos com escolas que são de vanguarda, futuristas e com muita perspectiva global. Mas os ingleses são meritocratas e a premiação realmente é dirigida aos melhores resultados e à superação em relação a própria escola. Reconhecem muito o engajamento, o comprometimento e o movimento de sempre querer melhorar. E esse é DNA do GayLussac. Esses prêmios têm muito valor, já que são 70 escolas de excelência espalhadas pelo mundo e são apenas 9 categorias. Ganhamos dois dos nove! É muito significativo e me sinto muito grata aos pais que confiam na escola, aos nossos alunos que são a razão da nossa causa e à minha equipe que é meu orgulho”.
Com relação à temática da conferência, Luiza nota: “Acredito que estejamos na vanguarda das preocupações com relação à saúde e bem-estar mental de nossos alunos, já que temos dentro da equipe gestora um total de seis profissionais de psicologia que observam a escola em 360º, auxiliando e analisando as relações sociais e individuais no interior da instituição. Isso é um diferencial enorme das estruturas internacionais”.