O projeto Por um Mundo melhor desde 2017 tem dado a oportunidade dos nossos alunos partilharem vivências humanizadas com instituições e lugares de nossa cidade. Assim, a turma 3T2 esteve empenhada na busca da consciência ambiental e da proteção aos animais. Em parceria com o projeto Aruanã: proteção às tartarugas, da UFF, a turma promoveu mutirões de limpeza na praia, arrecadou dinheiro para novas tendas de captura intencional e participou de palestras de conscientização.
Como a união faz a força, a 3T2 se juntou ao Clube de Ciências que, através do Projeto Honestidade, realizou a venda de bolos de cenoura na escola – deixando os bolos com o preço junto a uma caixinha para recolher o dinheiro. O montante arrecadado superou o esperado, contribuindo ainda mais com o projeto.
Aprofundando o conhecimento dos nossos agentes de Por um Mundo Melhor, o grupo Aruanã transformou a biblioteca Sylvia Orthof em palco para uma palestra sobre as tartarugas do Brasil. Nessa foram apresentados as espécies residentes em nossa costa e os riscos ambientais que cada uma corre.
O aluno Nicolas Paes, do Clube de Ciências, explica: “É importante para nos conscientizar sobre a causa e também mostrar onde podemos ajudar”.