Pinturas ao ar livre
29/07/2016

Um aprendizado mais efetivo se dá através da combinação entre teoria e prática. Para isso, é comum que os alunos façam visitas a lugares fora da sala de aula, explorando e vivenciando novos ambientes que trazem conhecimentos sensoriais, estéticos e técnicos. Assim, em união com o tema do Clube de Pesquisa, “Arte é impressionante”, os alunos da turma J3T3 fizeram um passeio para o Parque Anchieta, localizado próximo à Igrejinha de São Francisco.

Os pequenos estão estudando Claude Monet e tiveram a oportunidade de também se tornarem artistas, ao observar a paisagem do local e participar de uma aula de Artes ao ar livre. Por fim, os alunos fizeram desenhos do que estavam vendo e a professora Fabiane de Assis projetou em sala sem falar de quem eram as pinturas. Eles começaram a atribuir a autoria a diversos artistas famosos, até um perceber que tinha o seu nome no quadro, ficou surpreso e demorou a acreditar que era dele.

As alunas Isabella Accetta e Isabela Xavier contam que adoraram o passeio. “O que mais gostamos foi poder estar ao ar livre e pintar a Igreja, foi um passeio muito legal”. A dinâmica de exposição das pinturas também agradou muito as pequenas artistas: “Somos as novas grandes pintoras, fizemos trabalhos muito bons”.