“Se as escolas de hoje não formarem um adolescente com ética, não adianta”. A frase de Diogo Loureiro, pai de Sophia, 8º ano, mostra que muito além de conteúdos programáticos e ensaios para o vestibular, uma escola de excelência deve oferecer uma formação ética, cidadã e humanitária. Para que isso seja alcançado, a parceria pais-escola é fundamental. Por isso, na última sexta-feira (22), tivemos o segundo Café da Manhã com a Direção, um encontro em que os pais dos alunos do Maternal à 3ª série do Ensino Médio e as Direções Geral e Pedagógica da escola, debateram sobre temas do cotidiano dos alunos e discutiram ideias de melhoria para a escola.
Durante a reunião foram abordados temas como: aplicações do IVA, processo de amadurecimento dos alunos, melhorias para o boletim, esquema de organização de aulas, relações socioemocionais e a importância da memória afetiva proporcionada pela prática esportiva.
Diogo Loureiro finaliza: “Nós não deveríamos parar de vir nunca à escola. Não podemos separar meritocracia de solidariedade e coletivismo, pois esses são valores que formam a sociedade. A escola que passa esses valores aos alunos deveria ser para sempre”.