Para o movimento perfeito, a bailarina precisa do ensaio. Para o gol de placa, o jogador precisa do treino. Para que tudo corra bem nas provas e avaliações, o aluno precisa do dever de casa. São esforços necessários para alcançar bons resultados. Com o objetivo de otimizar o tempo dedicado às lições de casa para alunos que passam grande parte do seu tempo na escola, foi criado para as turmas do Middle Extended um período de Orientação de Estudos.
As professoras que dirigem o projeto, Karla Faria e Lana Salgado, contam que manter a agenda e material escolar organizado é imprescindível para uma rotina de estudo proveitosa e produtiva. Elas explicam: “São muitos exercícios e eles não conseguem fazer todos aqui. Então a gente entra na sala e os ajuda a montar uma escala de prioridades. A partir disso a gente apresenta estratégias para a organização. O objetivo é ganhar tempo”, explica Karla.
Iniciada em 2018, a Orientação de Estudos já vem dado frutos como nota a aluna Clarissa Curi da 6M1: “Sem a orientação a gente costumava passar a tarde inteira só para fazer o dever, enquanto aqui a gente consegue fazer todos os deveres em 50 minutos. Com o projeto, podemos também estudar mais em casa e nos aprofundar mais nos assuntos”. O aluno Leonardo Féres, da 6M3, complementa: “Antes, eu não conseguia estudar para todos os testes por causa dos deveres de casa e dos projetos. Agora, eu estou conseguindo estudar para todos os testes!”.