Olimpíada Brasileira de Robótica
26/08/2019

O GayLussac participou, no sábado, dia 17 de agosto, com 5 times de alunos do nosso Clube de Robótica na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Incentivar a participação dos nossos alunos em competições regionais, nacionais e internacionais é uma forma de suscitar o nascimento de novos talentos. A Robótica em sala é um diferencial que incentiva a formação de jovens antenados com novas tecnologias, inovação e pesquisa. Estamos muito orgulhosos, pois um dos nossos times conquistou o 4º lugar, o melhor resultado da escola na OBR.

Também alcançamos boas colocações como 6º e 11º lugar em 24 equipes. O Orientador de Robótica, Cícero Augusto, conta: “É enriquecedor para eles conviver com crianças de outras escolas e faixas etárias que têm em comum a paixão pela programação. Além disso, eles conseguem testar o conhecimento adquirido dentro da escola e veem a aplicabilidade deles fora do ambiente escolar”.

O desafio da OBR desse ano foi simular um resgate a vítimas presas em um local onde as equipes de busca não poderiam ir. Por isso, os alunos precisavam programar um robô forte e eficiente para subir rampas e desviar de obstáculos.

O time que alcançou o 4º alugar é formado pelos alunos Giovanna Longo, Stella Magnelli (6º ano), Davi Bon e Bruno Segal (7º ano). Stella conta: “Fiquei muito animada com nosso resultado na competição e em participar”.