Sábado, dia 06 de março o Brasil perdeu um grande artista e nossas crianças um exímio contador de histórias, um chargista que tinha na infância uma fonte contínua de inspiração para sua prática artística. Tendo como marca registrada o personagem “Menino Maluquinho”, Ziraldo é referência para o GayLussac, cuja Sala de Artes se chama Sala Ziraldo e possui uma obra feita pelo artista exclusivamente para ela. A Biblioteca Sylvia Orthof também conta com uma placa assinada pelo jornalista e cartunista, feita quando esteve em nossa escola em 2005, ocasião em que falou às nossas crianças do 1º ano do Fundamental e autografou livros.
Crianças de todo Brasil sentirão falta desse artista que devotou a vida a desenhar e a contar as doces travessuras do cotidiano infantil e que deixou de legado ao País uma obra repleta de humor, irreverência e tolerância.
Se depender dos nossos alunos e professores – que trabalham em sala de aula com seus livros – a obra de Ziraldo será eternizada, contada e recontada, e marcará ainda mais gerações.
Descanse em paz, Ziraldo. Cuidaremos bem do Menino Maluquinho. Ele é um pouco de cada um de nós.