Edward Layland é inglês, psicólogo e professor. Atualmente trabalha como professor e coordenador do programa bilíngue High School e líder do Departamento Internacional do Instituto GayLussac.
MI: O que é o Departamento Internacional?
EL: O Departamento Internacional foi fundado basicamente para dar auxílio aos alunos, especificamente para orientar aqueles que querem estudar fora no processo de aplicação às universidades internacionais, além de dar informações e conselhos em relação às escolhas e dificuldades que pode enfrentar morando ou fazendo intercâmbio em outro país.
MI: Qual é a relação entre os programas bilíngues da escola e o Departamento Internacional?
EL: Muitos alunos que fazem programas bilíngues querem estudar no exterior. Mas alguns alunos que cursam a escola regular têm inglês ótimo e querem estudar fora, então não se limita aos programas bilíngues. Mas as qualificações que eles fazem durante o curso do Projeto Bilíngue, Middle e High School enriquecem o seu currículo, então, o vínculo é paralelo.
MI: Ano passado tivemos um grande número de aprovações internacionais. Que novidades a criação do Departamento Internacional traz?
EL: Agora, com o DI, temos a produção e tradução de cartas de referência, preparação para o SATs e assessoria na produção e edição de redações, os alunos não precisam contratar esses serviços fora da escola. Eles estão aqui, à disposição dos alunos.
MI: Quais são as expectativas para este ano?
EL: As melhores. Temos sido muito procurados por vários alunos e assim conseguimos mostrar que a aprovação internacional está ao alcance deles. Há várias oportunidades e nós queremos mostrar que é possível.
MI: Algo mais a acrescentar?
EL: É importante ressaltar que o relacionamento não tem que acabar quando terminarem os estudos no GayLussac. As decisões das faculdades podem vir depois e, quando for a hora, podemos aconselhá-los mesmo depois de formados.
Clique aqui para saber mais sobre a experiência do Ensino Bilíngue no Instituto GayLussac.