15 vezes no 1º lugar no ENEM!
São 186 vagas em universidades públicas, privadas e internacionais!
É a 15ª vez que o GayLussac alcança o topo do ranking do ENEM. Somos 1º em Niterói, 4º no Estado do Rio de Janeiro e 15º no Brasil no ENEM de acordo com o site da AIO para escolas com porte de 61 a 99 alunos. Dentre os 82 formandos de 2023, 78 já são universitários, um índice de 95% de aprovação em universidades públicas, privadas e internacionais, totalizando 186 vagas conquistadas individualmente.
Esse resultado nos enche de orgulho e certeza que estamos colhendo os frutos de um trabalho feito em longo prazo, já que nossa escola tem 97% de renovação de matrículas e de permanência do aluno. Trata-se do reflexo de uma formação contínua dos estudantes e da força de um corpo docente altamente qualificado. Uma parcela significativa dos nossos professores são mestres e doutores em suas áreas.
Da turma de formandos de 2023, 78 alunos conquistaram 186 em universidade nacionais de ponta, como a USP, Uerj, UFF e a UFRJ, em cursos de ampla concorrência, como Medicina, Direito e Engenharias. Tivemos além disso, 15 aprovações internacionais para universidades dos EUA, Canadá e Portugal.
“Nosso resultado se mantém consistente e é importante destacar que todos os alunos prestaram o ENEM pela 1ª vez, o que aumenta o peso da conquista individual”, Marcello Rangel, Coordenador do Ensino Médio
Base forte: nossos alunos do topo do ranking
Dentre nossas aprovações, muitos alunos alcançaram destaque nas primeiras colocações de seus cursos. Vejam os destaques desse ano:
- 1º lugar em Economia na UFF;
- 1º lugar em Comunicação Social na UFRJ;
- 1º lugar na UERJ em Jornalismo;
- 2º lugar em Direito na FGV;
- 4º lugar em Engenharia de Produção na UFF;
- 4º lugar em Direito na UFF;
- 4º lugar em Economia na UFF;
- 4º lugar em Comunicação e Publicidade na ESPM;
- 4º lugar em Direito na FGV;
- 5º lugar em Economia na UFF e na FGV;
- Gabarito na prova de Matemática do ENEM (aluno Rodrigo);
- 22 aprovações em Medicina, sendo 1 na UFRJ;
- 15 aprovações internacionais.
“Estudo na escola desde o 3º ano do Fundamental. Gabaritar as 45 questões do ENEM foi fruto de toda preparação que ocorre desde cedo, já que a base da escola é muito forte”, Rodrigo, aluno
914 pontos de Média na redação do Enem
Além dos resultados e destaques um ponto alto do resultado do ENEM de 2023 foi a média dos nossos alunos em Redação: 914 pontos em uma prova cujo valor máximo é mil pontos. Trata-se de uma média altíssima conquistada pelo conjunto dos nossos alunos e que demonstra o investimento feito pela escola ao longo de toda trajetória do aluno na leitura e na Produção Textual, com uma equipe de Língua Portuguesa de ponta.
Mas como chegamos a esse resultado? São inúmeros fatores: Projetos Literários presentes desde o 1º ano do Ensino Fundamental; aquisição de capital cultural, com peças teatrais e eventos musicais; uma proposta cidadã, que engaja o aluno em atividades solidárias e de responsabilidade ambiental.
“Desde muito cedo, na Educação Infantil, nossos alunos são envolvidos em propostas cidadãs, como o Roda Verde Compostagem, a Campanha das Tampinhas, o Por um Mundo Melhor e o IVA Solidário. A preocupação é tornar nossos alunos cidadãos melhores que interfiram na sociedade de maneira diferenciada”, Renata Pestana, Vice-Diretora.
Parabéns aos nossos alunos, equipe técnica, corpo docente e familiares!
Muito + Aprovações Internacionais
Nossas aprovações internacionais reforçam um ensino com perspectiva global.
As turmas da 3ª série de 2023 conquistaram excelentes vagas em faculdades no exterior – alguns alunos alcançaram diversas aprovações. No total, foram 15 aprovações internacionais em cursos como Computer Engineering, Psychology, Musical Theater, Business, International Business, Marketing, Global Business, General Business e Business Administration.
As aprovações refletem um projeto de longo prazo de internacionalização do ensino. Com o Projeto Bilíngue Lower, a Middle School e a High School o aluno se torna bilíngue desde cedo. Muito além do Inglês, a escola também oferece em sua grade curricular o Mandarim e o Espanhol, com uma equipe premiada que conquistou o “Colegio del Año en Español”, em 2021.
“Estamos vivendo numa época em que tudo é mais acessível, inclusive estudar fora. Já temos uma história repleta de aprovações em diversos países, mas a tendência é de aumentar a procura já que hoje temos uma visão mais internacionalizada e oferecemos o apoio do departamento internacional”, Edward Layland, Coordenador do Bilíngue Lower
Aprovações 2023
Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2022!
No SISU 1, eles conquistaram ótimos resultados em universidades públicas como UFF, UFRJ, UFRRJ, além de conquistas em universidades internacionais e particulares. Contabilizamos 8 primeiros lugares e aprovações em cursos de ampla concorrência como Medicina, Engenharia e Direito. Ao todo são 19 aprovações em Medicina, 1 em Medicina Veterinária, 48 em Engenharia e 42 em Direito, e muitas outras carreiras na área da saúde, Ciências Humanas e Exatas. Muitos alunos passaram em 3 ou 4 instituições, podendo escolher a que mais se adequa às suas expectativas acadêmicas.
“Acreditamos que a grande notícia da abertura desse ano letivo foram as aprovações dos nossos alunos de 2022. Eles foram os mais afetados pelas circunstâncias da pandemia e que receberam mais ações da escola para mitigar os efeitos pandêmicos na educação. As notas revelam uma potência imensa – muitos aprovados logo na primeira lista, várias primeiras colocações e grande maioria de alunos aprovados nos cursos de primeira escolha. E ainda temos o SISU 2 que está por vir”.
Marcello Rangel, Coordenação do Ensino Médio
Parabéns aos nossos alunos, equipe técnica, corpo docente e familiares!Nosso resultado se mantém consistente e é importante destacar que todos os alunos prestaram o ENEM pela 1ª vez, o que aumenta o peso da conquista individual
Avaliar Sempre para ter Muito + Resultados
Os resultados externos são frutos de intenso trabalho de avaliação interna
Há mais de 15 anos o GayLussac contrata institutos externos para avaliar nosso ensino-aprendizagem. Em 2022 tivemos um resultado excepcional no PISA for Schools – Programme for International Student Assessment. Em todas as avaliações – de Leitura, Matemática e Ciências – ficamos muitos pontos acima das escolas do Brasil e das escolas que fazem parte dos 38 países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“Participar do PISA for Schools nos auxilia na melhoria da qualidade do ensino e na preparação dos nossos alunos de forma a capacitá-los a atuar em um mundo cada vez mais globalizado e interdependente, reduzindo o etnocentrismo e incentivando o interesse pelas questões globais”
Renata Pestana, Vice-Diretora Pedagógica
Reputação internacional
Ao longo dos anos, nossas aprovações internacionais reforçam perfil globalizado
A 3ª série de 2022 também conquistou vagas em faculdades no exterior – alguns alunos acumulam diversas aprovações. Ao todo foram 31 aprovações internacionais em carreiras como Business, Economics, Diplomacy e Engineering. Ao longo dos anos nossos alunos já conquistaram aprovações em mais de 70 universidades diferentes, em 8 países, em sua maioria nos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Trata-se de um projeto de longo prazo que revela a intenção de internacionalização. Com o Projeto Bilíngue Forever, a Middle School e a High School o aluno é colocado em contato com o Inglês como ensino bilíngue, onde o idioma é muito mais que um objeto de estudo e sim um meio para transmitir o conhecimento em diversas áreas como matemática, ciências e artes. O Espanhol, cuja equipe conquistou o troféu “Colegio del Año en Español” em 2021 e o Mandarim são línguas presentes em nosso currículo escolar que tornam o projeto educacional da escola multilíngue.
“É importante notar a diversidade de carreiras nas aprovações internacionais, que reforçam nossa reputação no exterior como escola e revelam um perfil cada vez mais internacionalizado. Daqui a pouco vai faltar espaço no mapa para quantidade de vagas em universidades que nossos alunos estão conquistando”.
Edward Layland
Nossos Destaques
Internacionais
Aprovações Gerais
Aprovações 2022
Parabéns, 3ª série de 2021, vocês já são universitários!
Aprovações de destaque em ano de pandemia!
Nossos alunos conquistaram 182 vagas em universidades federais, privadas e internacionais!
Estamos muito orgulhosos da 3ª série do Ensino Médio de 2021. Em um ano atípico, tendo que lidar ainda com os efeitos da pandemia de Covid-19 e com aulas on-line e híbridas, nossos alunos conquistaram até agora 182 vagas em universidades federais, estaduais, privadas e internacionais nos cursos de sua escolha, como Medicina, Engenharia. Direito, Jornalismo, Psicologia, Biologia, entre outros.
Os 95 alunos de 2021 conquistaram 61 vagas individuais em universidades públicas e 102 em universidades privadas, além de 19 conquistas internacionais. Muitos alunos passando em três ou quatro faculdades, tendo a oportunidade de decidir o melhor caminho a trilhar. Celebramos também a conquista de vagas em cursos com alta concorrência, como as 19 aprovações individuais em Medicina, as 40 em Engenharia e as 32 em Direito!
Conquistas nas federais
Os resultados do SISU 1 nos encheram de orgulho e alegria: já são 19 aprovações em Medicina – um 5º lugar na UNIRIO e outro 9º lugar na UFRJ. Tivemos 8 conquistas de 1º lugar – em Biologia, em Química Industrial, em Física na UFRJ, em Publicidade na UFF e duas em Arquitetura, na UFF e na UFRJ. Tivemos um 3º lugar em Economia na UFF.
Nossos alunos também foram aprovados em diversas carreiras como Direito, Engenharia, Jornalismo e Relações Internacionais na UFF e na UFRJ. Lembrando que as aprovações continuam ao longo do ano, com as chamadas do SISU 2.
Formação que abre portas para o mundo
Além das conquistas nacionais, a 3ª série de 2021 ultrapassou as fronteiras e alcançou 15 vagas em universidades internacionais como a Universidade de Coimbra, de Lisboa, do Porto, a Universidade de Galgary, no Canadá, a Purdue University, em Indiana, a Virginia Tech, a Wstern University Canadá, a Universidade de Minnesota, a Milwaukee School of Engineering e a Universitu of Winsconsin-Madison, entre outras.
Só a aluna Anna Júlia Morais conquistou 7 aprovações. A opção dos alunos em aplicar para universidades no exterior é indício de um ensino internacionalizado, que abre portas para uma formação global. “Além dos projetos bilíngues de Língua Inglesa, temos uma equipe premiada de espanhol e a escolha de não retirar a Língua Espanhola do Novo Ensino Médio, como fizeram as outras escolas. Essa tradição tem dado resultados destacados. Devido à grande procura, abrimos um Departamento Internacional. Hoje temos universidades estrangeiras que procuram nos conhecer pela entrada de alunos nossos a cada ano. Nossos egressos chegam em qualquer lugar do mundo falando três línguas com desenvoltura”, conta o coordenador do Ensino Médio, Marcello Rangel.
Do berço à universidade
Os resultados são reveladores também de uma formação de longo prazo. Mais da metade dos nossos formandos de 2021 estudam na escola há mais de 10 anos, muitos desde o Jardim. Ou seja, aqui, no GayLussac nossos alunos são nossos desde o berço, algo que difere, e muito, do que é praticado por diferentes cursinhos e escolas.
“O resultado dos alunos de 2021 foi muito importante como talvez nenhum outro tenha sido por causa das circunstâncias da pandemia. Para eles o desafio foi maior que nos anos anteriores. É com muito orgulho e alegria que recebemos esse resultado de alunos que estão conosco há 12, 13 anos”,
Marcello Rangel, Coordenador do Ensino Médio
Acolhimento em tempo de pandemia
A força das aprovações também deve ser creditada ao acolhimento, dando segurança ao aluno em um cenário apreensivo por causa da pandemia. “O suporte emocional da escola para enfrentar essa travessia com mais serenidade e facilidade foi fundamental. Levamos os alunos para Parque da Cidade, fizemos palestras de bem-estar, proporcionamos uma formatura – preparando-os para que se sentissem capazes emocionalmente para o enfretamento do desafio que estava por vir”, explica Marcello.
Veja a aprovação de nossos alunos:
Aprovações 2021
No ano em que mais precisavam, eles conseguiram. Temos muito orgulho de estar ao lado dos nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2020 nas suas aprovações em universidades nacionais e internacionais, nas mais diversas carreiras! Porque aqui é assim: excelentes resultados são a consequência de uma sólida formação que abre portas para oportunidades muito além das fronteiras!
Já são mais de 70 aprovados, sendo mais de 20 em Medicina. Nossos alunos também conquistaram vagas em carreiras como Engenharia, Direito, Jornalismo, Economia, Cinema, entre outras! Estamos orgulhosos dessa conquista em um ano tão atípico e desafiador.
Acompanhe aqui as aprovações dos nossos alunos!
Aprovações 2020
Aprovações no curso de desejo dos nossos alunos.
Uma formação global e abrangente abre portas e desejos para uma diversidade de carreiras que envolvem Arte, Música, Cinema, Design, Medicina, Direito ou Engenharia. Os alunos da 3ª série de 2019 fizeram suas escolhas e conquistaram colocações de destaque em universidades de ponta, públicas e privadas, nacionais e internacionais. Estamos muito orgulhosos dessas conquistas e confiantes que mais aprovações chegarão até setembro, quando se encerram as chamadas das universidades.
“São escolhas e destaques que nos orgulham muito. Por exemplo, temos a Bruna, que ficou em 2º lugar em um curso que tem apenas 15 vagas no Brasil, que é Cinema na UFF. Temos 2º lugar em Pedagogia da Sarah na UFF e o 2º lugar em Antropologia da Júlia na UFF. Temos muitas aprovações em Direito e várias Medicinas ”,
Marcello Rangel, Coordenador do Ensino Médio
A formanda Andressa Mota declarou: “Tive o privilégio imenso de ter comigo uma equipe incrível, uma casa fora de casa que me preparou para enfrentar sem medo os meus desafios. Junto com a minha família, essa que me apoiou todos os dias incondicionalmente, o GayLussac me fez quem sou hoje. Eu amo essa escola, levo comigo no coração cada momento, cada professor e cada corredor. Falo de boca cheia e coração transbordando a sorte que eu tenho, o orgulho que eu sinto. Sei que vida está apenas começando, mas sei também que se eu tiver a oportunidade de continuar nos lugares certos e com as pessoas certas, vou continuar indo mais e mais longe. Tenho e temos muito o que comemorar. Oficialmente caloura de Direito”.
Educação global: notas incríveis em exames externos
Uma educação global leva o aluno a enxergar oportunidades além das fronteiras. Muitos alunos ingressam em diversas universidades do mundo. Para isso, se preparam para exames no exterior, como o Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar), ou SAT. Trata-se de um dos exames mais comuns dos EUA, utilizado pelas universidades em seus processos de admissão para graduação. O resultado do nosso aluno Pedro Paulo foi excelente, colocando-o junto ao grupo de 1% dos melhores alunos dos EUA.
Redação em destaque mais uma vez
Em 2018 a nota dos nossos alunos alçou a escola ao 3º lugar no Brasil em Redação, com média 906. Em 2019 o resultado dos nossos alunos também é excelente: mais da metade alcançou nota acima de 900. O contínuo bom resultado na redação do ENEM reflete um conjunto de ações de longo prazo, com múltiplas estratégias que possibilitam o aperfeiçoamento da escrita. A devolutiva do texto e a correção utilizando critérios de exames externos são exemplos que auxiliam o aluno a melhorar cada vez mais sua escrita.
Aprovações internacionais
As faculdades internacionais ainda estão em período de chamadas, mas já recebemos duas aprovações na disputada Universidade de Coimbra, uma das mais prestigiadas de Portugal. A formação global abre os horizontes dos nossos alunos para carreiras, cursos e universidades para além das fronteiras.
Aguardamos ainda outras aprovações, já que nem todas as listas estrangeiras saíram e as listas das universidades brasileiras ainda estão na segunda chamada.
Confira a lista em nossa galeria as 74 aprovações públicas e privadas dos nossos alunos:
Aprovações 2018
Aprovações no curso de desejo dos nossos alunos.
Alunos da 3ª série de 2018 conquistam vagas nacionais e internacionais, públicas e privadas
Muitos deles chegaram ao GayLussac ainda no Jardim. Brincaram na casa da árvore, ouviram histórias embaixo da mangueira. Outros entraram após a alfabetização e brincaram no brinquedão. Fizeram descobertas no Laboratório de Multiciências. Encontraram suas aptidões nos Clubes. Cantaram no Ópera Rock. Apresentaram seus escritos no Projeto Redação. Marcaram a nossa história. E nos deixaram para ingressar em universidades, nas carreiras que escolheram traçar suas histórias. No Brasil ou no exterior. Fica o orgulho e emoção de ser parte da formação de um futuro que ainda há pouco estava sentado aqui, em nossos bancos escolares.
Parabéns aos nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2018! Estamos radiantes pelas várias conquistas em diversas universidades públicas e privadas. São várias as escolhas de nossos alunos: Medicina, Direito. Engenharia, Cinema, Letras, Comunicação Social, Economia, Nutrição, entre outras. As chamadas serão concluídas em setembro, mas já temos cerca de 85% de alunos aprovados
Dia após dia ainda chegam notícias de mais aprovações. Aguardamos por elas com a certeza de que não somente alguns, mas sobretudo todos os alunos e suas conquistas são essenciais para fazer o GayLussac, ano após ano, muito mais escola.
Conquistas internacionais: a força do inglês no GayLussac
Três de nossas alunas decidiram cruzar fronteiras e se aventurar em universidades fora do país. Allana Guedes, que seguirá para a University of Massachusetts Amherst,
Luiza Fleury, que irá para a Arizona State University/Penn State University, e Ana Luiza Araújo Cerqueira, que cursará Cinema na prestigiada New York Film Academy/Cinema and Photography – ITHACA College. São conquistas que consolidam a formação bilíngue que tiveram na escola e revelam a força do inglês do GayLussac.
Confira a lista com os nossos aprovados até o momento:
Engenharia:
Alan Jordão Cortez – PUC/UFF
Allana Guedes Calvano – UERJ/PUC/UFF
Arthur Celso Alfradique Pedro – UFRJ (2º lugar)
Bernardo Freitas Vazquez – UFF/PUC
Bernardo Xavier da Silva Valente – Unifei
Clara de Oliveira Vilas-Boas – UFF
Giovanna Vasconcellos Fernandes – PUC (3º lugar)
João Pedro Gerolin de Almeida – PUC
Júlia da Silva Bueno de Moraes – PUC
Júlio Lemos Garcia – UFRJ/PUC
Laura Figueiredo Franco – PUC
Lucas Dias Brito – UFF/UERJ/PUC/Unicamp
Luiza Cavalcante Pinto – PUC/CEFET
Luiza Fleury Antunes de Siqueira – UFF
Paula Castellani Troise – UERJ/PUC/UFRJ (4º lugar)
Pedro Palma Silva Vellez – UFRJ
Rafael de Castro Salgado – PUC
Raphael Viana Curvelo Sepúlvida – USP/UERJ/PUC/Unicamp
Vinicius Laier Guerreiro Lima – UFRJ/UERJ/ PUC
Ciências Sociais:
Ana Luiza Araujo Cerqueira – UFF
Medicina:
Alessandra Benetton Ranzeiro Mathias – Souza Marques
Amanda Elias Hallack Bruno – UniRio/Souza Marques
Carlos Eduardo Lopes da Cruz – FMP
Daniel Alves Nunes de Pinho Freitas – Souza Marques
Elisa Antunes Lemos – Unipampa/PUC-RS
Giovana Gregório de Castro – FMP/Unigranrio
Giovanna Vasconcellos Fernandes – FMP
Igor Caitano Salles – USP/Unifesp
Isabel Guerreiro Lima de Albuquerque – Souza Marques/FMP
Isabella Meirelles Marmo da Silva – Souza Marques/ FMP
Paula Felix Viana Pereira – FMP
Rafaela Joy Falcão – PUC-Goiás
Raphael Viana Curvelo Sepúlvida – UFF (3º lugar)
Direito:
Ana Luísa Nóbrega Barbosa da Fonseca – PUC/FGV
Bianca Ferreira dos Santos Toledo – PUC
Catarina Anselmo Pinheiro de Faria – PUC
Cézar Pinheiro Porto da Silva – UFF/PUC
Daniel Chediak de Paula Antunes – UFF/FGV
Débora Segal Calvert – PUC/FGV/UFRJ
Fernanda Rangel de Figueiredo Costa – PUC/FGV
Guilherme Duarte Costa – PUC/FGV
Henrique Macedo Viana – PUC
Julia Andrade Duarte – PUC/FGV
Julia Pereira Barreto Domingues da Silva – PUC
Maria Eduarda Fernandes de Oliveira Vargas – PUC
Maria Fernanda Franco Tristão – PUC
Mariane Felix Gomes – PUC/FGV
Nathalia do Nascimento Lopes Pereira – UFRJ/PUC/FGV
Raphaela Picorelli Esturao – UERJ/ PUC/FGV
Sofia Anselmo Chagas Quineti – FGV
Comunicação Social:
Ana Luísa Nóbrega Barbosa da Fonseca – ESPM
Ana Luiza Araujo Cerqueira – PUC/ESPM
Davi Laginestra Mota Carrete e Silva – ESPM
João Pedro Machado de Lima – ESPM
Luana Wiltshire Brito Saud – UFRJ
Luís Pedrinha Franco – PUC/ESPM (3º lugar)/UFF
Maria Eduarda Vargas Fernandes de Oliveira – ESPM
Nina Hotz Santiago de Macedo – UFRJ
Economia:
Arthur Celso Alfradique Pedro – PUC/FGV
Gabriel Nascimento Ramos – UFF
Gustavo Lopes Braga Dias – PUC/FGV
João Victor de Barros Matta – PUC
Rafael de Castro Salgado – PUC
Sofia Boccanera – UFRJ
Vicente Botto Ewerton Ferreira – PUC
Ciências Biológicas:
Bernardo da Rocha Feijó – UFF
Daniel Alves Nunes de Pinho Freitas – UFRJ
Design:
Bhernardo Quintella Reis Rollemberg – PUC/ESPM
Juliana Scarpa Vieira Peixoto – PUC
Luana Wiltshire Brito Saud – PUC/ESPM (1º lugar)
Letras:
Bruna de Carvalho Giglio – USP/UERJ/PUC/UFRJ (1º lugar)
Biofísica:
Daniel José Grillo de Abreu Faria – UERJ
Nutrição:
Giovana Gregório de Castro – UFF
Paula Santos Barroso – UFF (1º lugar)
Relações Internacionais:
Giulia Antonetti de Souza – UFF (2º lugar)/UERJ (1º lugar)/PUC
Julia Pereira Barreto Domingues da Silva – UFRJ
Nicole Costa Taylor – UFRJ/UERJ/PUC/IBMEC
Nina Hotz Santiago de Macedo – PUC
Farmácia:
Isadora Pinho Allemand Fernandes da Costa – UFRJ/UFSC
Química:
Isadora Pinho Allemand Fernandes da Costa – UERJ
Ciências Contábeis:
Juliana Scarpa Vieira Peixoto – UFF
Administração:
Laura Figueiredo Franco – UFRJ
Psicologia:
Leonardo Benevides Lobianco – PUC
Arquitetura e Urbanismo:
Luiza Fleury Antunes de Siqueira – PUC
Paulo Manoel Tolezano da Veiga Faria – Escola da Cidade de São Paulo
Bio Física:
Daniel José Grillo de Abreu Faria – UFRJ
Desenho Industrial:
João Pedro Machado de Lima – UFF
Biomedicina:
Livia Duarte Parreira – UFF
Aprovações internacionais:
Allana Guedes Calvano – University of Massachusetts Amherst
Luiza Fleury Antunes de Siqueira – Arizona State University/Penn State University
Ana Luiza Araújo Cerqueira – Cinema – New York Film Academy/Cinema and Photography – ITHACA College
João Victor de Barros Matta – Business – Nova School of Business and Economics (Lisboa)
Conquistas de 2018
3ª série de 2017 conquista resultados excelentes no SISU 2 e em universidades públicas e particulares, nacionais e internacionais.
Estamos muito orgulhosos da nossa 3ª série do Ensino Médio de 2017. O Sistema de Seleção Unificado (SISU) está completando sua etapa de convocações e nossos alunos obtiveram resultados excepcionais na primeira e segunda chamada. Ao todo, 92% da turma de 2017 já é universitária, conquistando aprovações em carreiras concorridas como Medicina, Direito e Engenharia. Muito além dessas três carreiras, nossos alunos traçaram escolhas diversas, como Estudos de Mídia, Arquitetura, Filosofia, História, Cinema ou Moda.
Os alunos optaram por instituições públicas e particulares e conquistaram vagas não apenas nas tradicionais UFF, UFRJ, UERJ, UFRRJ, CEFET, mas também em faculdades fora do Estado, como USP, UNICAMP e UNESP. Nas particulares, tivemos aprovações em universidades de prestígio como FGV, PUC, ESPM, IBMEC e Souza Marques (Medicina).
Conquistas internacionais: de Portugal aos EUA
Além das conquistas nacionais, já contamos com aprovações na renomada Universidade de Coimbra e na Universidade do Minho, em Portugal, com notas do ENEM. Nossos alunos que conquistaram admissões em diversas universidades americanas – como a Nova Southeastern University (NSU); a Texas Tech University (TTU), com bolsa; a University of Maine; Hult International Business School; Hofstra University; Baylor Universit e Embry Riddle Aeronautical University.
“É importante destacar que nossas notas no ENEM são competitivas em várias carreiras e universidades dando ao aluno a possibilidade de escolher a carreira e a universidade que deseja””, explica Marcello Rangel, Coordenador do Ensino Médio.
11 vezes nas primeiras colocações
Nossos alunos se destacaram com o 1º, 2º e 3º lugares nada menos que 11 vezes, em cursos como Engenharia, Sistema de Informações, Direito e Estudos de Mídia. Além disso, tivemos a aprovação de Hugo Massa, nosso aluno desde 2004, em Medicina na UFRJ, com uma pontuação excepcional!
Pratas da Casa: formação sólida
Dos 85 alunos que se formaram na 3ª série do Ensino Médio de 2017, 82 estavam na escola desde a Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental. Esse é um dado significativo que revela que o resultado obtido é fruto de uma formação sólida, de longo prazo, que trilha um caminho rumo à excelência acadêmica.
Ainda não acabou!
Parabéns aos nossos universitários. As universidades internacionais ainda não fecharam seu período de admissões e estamos recebendo notícias constantes de mais alunos aceitos nessas instituições.
Aguardamos aprovações até a última lista do SISU, ao final do ano.
Para ver a lista parcial das nossas aprovações de 2017/2018: Clique aqui!