Noite do Pijama
17/12/2019

A noite começou com uma discoteca Dancing with the Stars na aguardada Noite do Pijama do 1º ano do Ensino Fundamental. Depois, uma cantoria embaixo da árvore, todos caçaram o tesouro, que eram as próprias mensagens que os alunos iriam deixar para o GayLussac Jardim em seu último ano no prédio da Educação Infantil. Observação das estrelas e pintura neon também marcaram presença. Mas o ápice da noite foi a contação de histórias com a professora Bolinha na Sala de Leitura. Lá, após os olhinhos ficarem vidrados com a história de uma princesa perdida, os alunos receberam e folhearam pela primeira vez o livro produzido por eles “Nós os autores”, lendo os próprios texto e os dos colegas.

“A emoção maior começou ontem, quando a gente veio trazer Valentina na escola. Ver o quanto todos eles cresceram e o quanto eles estavam emocionados por dormir aqui, com tanta independência, nos mostra que foi um ano de muita evolução”, Carolina Borges e Felipe Soares, pais de Valentina da 1T4

Ver a escola à noite, redescobrir o ambiente agora com outra luz e colocar em prática toda a autonomia adquirida durante o tempo na Educação Infantil. Assim que chegaram à escola, cada um foi arrumar seus pertences, travesseiros e colchonetes, transformando as salas de aula em um verdadeiro quarto de dormir.

A professora Fabiane Assis, da 1T2, explica: “É uma expectativa muito grande porque eles já entram no 1º ano sabendo que no final eles vão dormir. Agora eles estão mais seguros, mais maduros, e isso se reflete em todas as atividades: em uma cantoria, num dormir, num trocar de roupa… é uma despedida que apresenta toda a autonomia que eles desenvolveram ao longo dos anos na Educação Infantil. Aqui eles sempre foram os maiores e agora, no outro prédio, eles voltam a ser pequenos com um longo caminho de aprendizagem”.