As brincadeiras com lanternas, a pintura que brilhava no escuro. Luzes e sombras davam o tom da Noite de Luz, vivenciada pelo 1º ano do Ensino Fundamental. No dia 13 de dezembro, para fechar com chave de ouro o último ano em que estarão no prédio do GayLussac Jardim, os alunos retornam à noite na escola com seus pijamas e colchonetes para participar de atividades lúdicas e integradoras. A Noite de Luz é tradição no GayLussac e proporciona experiências coletivas como acordar, tomar café, arrumar a cama e se divertir!
Camas arrumadas e pijamas vestidos, é hora de explorar! Os detalhes iluminados do brinquedão, das escadas e das salas de aula serviram de palco para grandes vivências. Dentre elas, pinturas de Light Painting e com luz negra realçaram as telas dos nossos artistas que também jogaram “queimado de luz”. A Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Maria das Graças Regent, explica: “A criança consegue aproveitar outras atividades que não seriam possíveis durante o dia. Isso faz com que elas olhem a escola de um outro jeito”.
Se o tema é o brilho da noite, a lua e as estrelas não podiam ficar de fora. Em um convite para conhecê-las melhor, os alunos foram à biblioteca para ouvir a história “A origem da Lua”, e ao pátio para identificar constelações. Depois de tantas aventuras e descobertas, os alunos participaram de um lanche coletivo com os professores e colegas. Luciana, mãe da Valentina, conta: “Ela passou o ano inteiro contando com esse dia, a expectativa das crianças no Jardim inteiro é dormir na escola com os amigos. Ela estava uma alegria só”.
Para encerrar com mais uma bela memória, na manhã seguinte os pais foram convidados para um café da manhã completo com os filhos, oferecido pela Sodexo.
Juliana Britz, mãe de Pedro, relata: “Em uma festa de encerramento tradicional, alguém fala pelo outro no microfone. Aqui é diferente, é uma vivência. A gente esquece o que as pessoas falam, mas a gente nunca esquece o que elas fazem a gente sentir. É exatamente isso que o GayLussac proporciona. Eles nunca vão esquecer esse dia”.