Cantar e dançar durante as primeiras fases da infância é uma brincadeira de grande aprendizado. Expressão corporal, criatividade, bagagem cultural, desenvolvimento linguístico e coordenação motora são alguns dos benefícios da Musicalização Infantil. Por isso, os alunos pequenos, junto à professora de Música, Priscilla Paraiso, foram envolvidos em cantorias em inglês e em português, aprendendo histórias e entrando na dança. A tradicional canção Old MacDonald foi cantada pelas crianças, que aprenderam os nomes dos animais na segunda língua.
Para entrar no ritmo de carnaval, também conheceram a história da compositora Chiquinha Gonzaga, primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil e autora da primeira marchinha carnavalesca da história do Brasil, Ó Abre Alas. Assim, preparando-se para o desfile cantando, dançando e tocando instrumentos feitos de sucata, as turmas formaram um animado bailinho junto aos pais, que também foram convidados a participar.
A professora de Música Priscilla Paraiso, explica: “A música ajuda a criança a desenvolver ritmo, estética e motricidade fina e ampla, por isso é muito importante que desde pequenos eles tenham esse contato com ela. O baile de carnaval é mais uma oportunidade dos alunos aproveitarem a integração desses conceitos com todos da escola enquanto celebram uma parte importante da nossa cultura”.
Fechando a tarde, um delicioso Picolé Folia foi servido a todos, uma receita saudável preparada com inhame e morango ou manga, sucesso garantido entre as crianças.