Como parte das comemorações de aniversário de 64 anos do GayLussac, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram da competição entre turmas Mini Master Chefinho. A disputa integrou as turmas em uma atividade que premiava a união, a organização e a criatividade das turmas, cuja tarefa principal era confeitar um bolo simples, dado pela escola. Balas, brigadeiro, doce de leite, caldas, biscoitos e até rosas se transformaram em decoração para o bolo. Ao final, todos se uniram para cantar parabéns, cortar e se deliciar com os bolos confeitados.
A banca julgadora era formada pela equipe gestora da escola. A Diretora Pedagógica, Luiza Sassi, explica o cerne da atividade: “A ideia era que eles aprendessem na prática, com a experiência, em uma autêntica atividade hands on, na qual o trabalho em equipe estava em jogo. A atividade também promove um sentimento de pertencimento à escola, uma memória afetiva que vai acompanha-lo por toda a vida. É um tempo que a gente nunca esquece”.
Um dos critérios de avaliação foi um desafio surpresa. O primeiro aluno da chamada de cada turma teve que completar, em um papel, a frase: “No GayLussac aprendo a…”. A aluna Beatriz, da 5T2, respondeu: “Eu aprendo a ser educada, a ter conhecimento e a fazer um mundo melhor. E pretendo levar isso para minha vida”.
A professora do 4º ano, Paula Bolele, observa: “Eles se empolgaram demais, treinaram em casa para fazer as letras confeitadas do bolo”. A aluna Manuela Minier, da 4T1, conta: “Achei muito legal e disputado. Todos os bolos foram muito criativos e foi muito divertido participar dessa atividade diferente”. Thiago Féres, da mesma turma, nota: “Adoramos ser os primeiros da escola a participar dessa competição. Foi muito legal comemorar o aniversário da escola assim, além da Mostra de Talentos. Gostaria que tivesse mais vezes ao longo do ano”.
As turmas vencedoras do primeiro desafio foram: 5T2, da Mônica Castro e 3T2, da Sabrina Lamonica.