Mandarim: uma porta para o futuro
07/11/2018

Educar é levar seus alunos além, fazê-los sonhar alto. Por isso, a última sexta-feira, dia 2 de novembro, foi um dia muito especial para a nossa escola. A Diretora Pedagógica, Luiza Sassi, assinou um importante Memorando de Entendimento com três universidades chinesas: a Sichuan Agricultural University, a Southwest University of Science and Technology e a Sichuan University of Science and Engeneering. Essa oportunidade surgiu a partir da iniciativa com a parceria com o Instituto Confúcio, em que o GayLussac se torna a primeira escola no Brasil a ter no currículo regular obrigatório, o ensino de Mandarim.

A parceria tem como objetivo fundamental estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre as Instituições, em todos os campos de comum interesse. Por meio dela, teremos o incentivo à pesquisa em campos específicos e em conjunto; promoção de intercâmbio entre estudantes e profissionais; mobilidade de estudantes, investigadores e docentes; execução e divulgação de estudos e projetos, pesquisa e outras atividades afins.

Segundo a Diretora Pedagógica, Luiza Sassi: “Estamos aqui cumprindo nosso compromisso de abrir espaços no mundo para a comunidade GayLussac. Nossos alunos estão preparados de modo consistente para ocuparem espaços importantes nas Universidades que escolherem. Eles podem ir para ondem quiserem e hoje estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Essa é nossa missão. O nosso maior orgulho é que onde estão fazem a diferença pelo repertório adquirido na escola e pela visão humanista de mundo”.