Olimpíadas, mostras, feiras, competições externas são lugares de troca e de crescimento acadêmico. É momento de revelar a potência da formação da nossa escola. Por isso estamos muito orgulhosos com o resultado de Daniela Flores, Giovanna Santos, Letícia Loss e Antônia Peçanha, do 7º ano, que receberam o prêmio de 1º lugar do V Prêmio Jovem Pesquisador de Niterói. A pesquisa Pisca Pisca do MMC trabalhou o espírito investigativo, o pensamento crítico e a busca de soluções que afetem as práticas do dia a dia.
O prêmio, que foi entregue na Festa da Cultura UNESCO de maio, é fruto de uma pesquisa desenvolvida sob a orientação da professora de Matemática, Dulcinéa Maria, e do professor de Programação, Cícero Augusto. O trabalho foi apresentado na V Feira Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação de Niterói, realizada no Campo de São Bento em outubro de 2018. O evento tinha como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”.
A grupo conta: “Muitas pessoas que passaram em nosso estande não sabiam fazer o MMC e também não sabiam para que ele poderia ser usado. Quando apresentamos o nosso trabalho, de maneira prática, eles aprenderam com mais facilidade e viram a Matemática de outro jeito. Foi muito bom receber o prêmio e sentir que representamos a nossa escola de um jeito tão legal”.