A literatura infantil tem muitos clássicos que, em inglês, ajudam na apreensão do idioma e suscitam interesse dos alunos. Muitas vezes, com essas histórias, os alunos aprendem vocabulários novos e iniciam a verbalização dos mesmos, misturados a vocabulários da língua materna. As turmas do Bilíngue, Cape Town e Orlando, trabalharam a história do João e o Pé de Feijão e, a partir dela, desenvolveram diversas atividades.
Em sala, as professoras fizeram a leitura de Jack and the Beanstalk em inglês com os alunos. A partir dela, conversaram sobre o clássico infantil, contextualizando a plantação de feijão. O Group Report da turma Cape Town explica a história: “Jack trocou a cow for the magic beans. A mommy dele ficou very angry e jogou os beans na terra. Cresceu um beanstalk very big e Jack escalou, see the castle e pegou a hen que botava eggs de ouro, the harp and the coins. Jack ficou scared quando viu the giant and ran away. Ele gritou para mommy ‘cut cut’ the beanstalk and the giant desapareceu. Mommy e Jack ficaram happy”.
Depois da história, produziram lindos desenhos em que demonstraram com muitas cores como imaginam o famoso pé de feijão. A parte final da atividade foi a que mais os empolgou as turmas: plantar os seus próprios grãos de feijão! A partir do algodão e dos caroços, cada um deles pôde gerar um pequeno pé de feijão e observar seu crescimento.