Auckland, London, Dublin, New York…Why are our classrooms it is called this way? Em abril, os alunos do Projeto Bilíngue participaram da International Fair, um evento em que puderam compartilhar e conhecer as características das cidades de língua inglesa que nomeiam cada turma. Conhecendo seus pontos turísticos, sua história, culinária e hábitos de seus moradores, os alunos puderam expandir o vocabulário na segunda língua enquanto conheciam os espaços a que ela pertencia.
Muito mais do que a emoção de descobrir algo novo, o ato de aprender se toma de sentido na partilha. Por isso, após as aulas de pesquisa e cooking, cada aluno pôde elencar os elementos da cidade que julgou ser mais interessante para apresentar aos colegas. A turma do Jardim 3, Auckland, conta: “There are many boats, kiwi birds, volcanoes, whales and Maori people. Moana is from Auckland”.
A professora e coordenadora do Bilíngue, Cristina Dias, explica: “A ideia é que a feira seja autoexplicativa, que as crianças, pais e professores consigam vir aqui e perceber o que vão encontrar nos Estados Unidos, em Britsh Island, em Kingston, na Oceania… A gente quer que as pessoas consigam entender o significado do aprendizado para cada turma”.