O Projeto Bilíngue, idealizado na escola há 16 anos, tem dado às crianças a oportunidade de aprender inglês a partir da imersão na segunda língua, com a mente aberta para um mundo que pode ser conhecido pela perspectiva global. Este ano, as turmas Edinburgh e Liverpool se formaram e celebraram com uma apresentação, no Teatro GayLussac, que encantou aos espectadores, com a temática do cinema.
Lights, camera, action! Foi só abrir as cortinas que os alunos das turmas Liverpool e Edinburgh deram um show em inglês. Depois da entrega de certificados, contaram a história do cinema, passando pelo Cinema Mudo, pela colorização e chegando até aos efeitos especiais. Apresentaram desde clássicos como Chaplin, O Mágico de Oz, Star Wars até filmes de super-heróis e da Disney, como Frozen e Moana.
Muito orgulhosas do caminho percorrido pelas turmas, as professoras agradeceram o comprometimento de todos e entregaram os diplomas que concretizam a finalização de um percurso longo e proveitoso. Fabiola Touchon afirma: “Although we are all very different from each other, with different feeling and atitudes, we shared goals and objectives and grew together. Now it’s time for you to spread your wings and fly higher”.
O espetáculo foi muito elogiado pelos pais. Fernanda Moraes, mãe do aluno Lucas, relembra um pouco da jornada de seu filho: “As crianças estavam muito felizes por demonstrar o uso da língua a partir de uma apresentação incrível, com conversas e brincadeiras. É fantástico observar a evolução deles, uma vez que começam o Bilíngue pequenos e vão ganhando desenvoltura no idioma com a naturalidade que é própria das crianças. A aquisição do inglês é perceptível e isso nos orgulha”.
O CEO da Cognita Latam, Josep Caubet, assistiu a formatura e relata: “Pude observar duas coisas. A primeira é a abordagem pedagógica que consegue trazer para a prática, não só na teoria, a importância do idioma. Aprender uma nova língua pressupõe que as crianças se apaixonem por ela e isso é feito quando elas são expostas a diversas atividades e inseridas em novos vocabulários. A segunda coisa é que há o desenvolvimento de maturidade que só é possível quando realmente há a aquisição do idioma. A segurança delas para falar em público nessa língua prova que a dominam e que se comunicam. Este é o propósito de se aprender um novo idioma”.