No aprendizado da língua inglesa, também estão incluídos temas importantes para a formação cidadã de pessoas conscientes e empáticas. Por isso, ao estudar o vocabulário de compras e de cidades, as turmas San Diego e New York se focaram na acessibilidade, ao perceberem que as cidades nem sempre estão preparadas para as diferenças. Em school outing para um supermarket, começaram a reparar nas dificuldades encontradas por cadeirantes ao fazer compras.
Além de aprenderem o vocabulário alimentício e de lojas de vários tipos, os alunos puderam entrar em contato com as dificuldades enfrentadas por pessoas com necessidades especiais. Pensando nisso, fizeram várias propostas que poderiam facilitar as compras dessas pessoas e desenharam cenas de inclusão no mercado.
Em sala, fizeram as compras de forma dinâmica, com o shopping game, em que deveriam pegar o produto a partir do nome que sortearam. A aluna Bruna Pimentel conta o que levou: “Sugar and Nescau. This is me pushing the shopping car, the cash register and the money”. Já Manuela Buchaul comprou outras coisas: “Grapes, strawberries, grape juice and one pack of banana cookies. This is me pushing the car and this is my mommy waiting for me para levar ela para a gym”.