Na quinta-feira, 5 de março, os alunos celebraram mais um World Book Day, evento que incentiva crianças de todas as idades ao redor do mundo a explorar os prazeres dos livros e da leitura. O evento busca formas diferentes de exercitar a leitura, incentivando a criatividade, a reflexão e o aprendizado. E, claro, além da leitura, é preciso celebrar autores.
O World Book Day foi designado pela UNESCO como uma celebração mundial que acontece simultaneamente em mais de 100 países. No GayLussac, a comemoração tomou forma no projeto D.E.A.R. – Drop Everything And Read, “pare tudo e leia”.
O professor Ranieri ficou responsável por parte da atividade lúdica no Ensino Fundamental. Em diferentes horários, passou pelos corredores tocando sua flauta transversa, como um aviso, um sinal de que era hora de ler. Ao som da flauta, pare tudo e leia!
No Jardim, as auxiliares foram as detentoras do badalar. Ao som do triângulo, os pequenos paravam o que estavam fazendo e ouviam a contação de histórias com uso de recursos variados como fantoches, música e ambientação.
A aluna Giovanna Turon, da turma 7M4, afirma: “a importância da leitura para mim é expandir conhecimento, aprender palavras novas, conhecer pessoas e novas vivências”.