Flying is amazing
04/09/2017

 

Com o propósito de aprender mais sobre como ocorre um voo, as turmas Liverpool e Edinburgh, do Projeto Bilíngue, se envolveram em atividades ligadas ao ar. Depois de estudar sobre o voo animal e diferenciar os animais que realmente voam dos que deslizam, os alunos começaram a refletir sobre a experiência de voar em um avião. A partir da presença de um piloto e uma aeromoça, puderam compreender melhor como funcionam as aeronaves.

 

A visita da aeromoça e do piloto, pais da aluna Maria Clara Miranda, foi essencial para tirar muitas dúvidas dos alunos. Depois de uma conversa e de uma simulação de uso do colete salva-vidas, as crianças entrevistaram-nos sobre tudo: formação de pilotos, estrutura de um avião, normas de segurança, turbulência, modelos aerodinâmicos e até código Morse.

 

A turma ainda fez uma school outing para a praia de São Francisco, onde soltaram os aviões de papel que confeccionaram em sala. Aprenderam a fazer 3 modelos e, em group report, a turma Edinburgh conta: “We made three different paper planes. We went to the beach to fly our paper planes and we had great fun. Some people preferred paper plane 1, others preferred paper plane 2 and some others liked paper plane 3 best”.