Festa das Cores
18/06/2018

As bandeirinhas feitas pelos alunos junto aos pais decoravam corredores e a entrada do GayLussac Jardim. Forma de envolver a família na decoração da nossa Festa das Cores, as bandeirolas faziam par com as multicoloridas e onipresentes chitas, a vedete da vez e tema deste ano. Caracterizados de caipiras e muito animados, os alunos dançaram quadrilha, brincaram de pescaria, acertaram a boca do palhaço e chutaram muito a gol – ganhando várias prendas. Tudo brindado com um lanche coletivo, trazido pelas famílias de cada turma.

A impressão geral era de uma festa que tinha como missão integrar as famílias e colocar o aluno como grande protagonista – não apenas na dança, mas em cada detalhe da decoração. Manuela Diniz, mãe da Alice, da J2T1, explica: “Achei a festa maravilhosa, como sempre. Durante o período anterior, eles trabalharam com o tema da chita, então a decoração tem um sentido de aprendizado fundamental. A customização da bandeirola em casa também foi um grande acerto, envolvendo a família de forma mais efetiva. Os alunos chegaram procurando a sua bandeirinha. Assim, a criança participa de todo o processo”.

 

Amanda Rocha Ferreira, mãe de Antônio, da J1T1, nota: “A festa junina faz parte da nossa cultura e o evento é uma ótima oportunidade de integração entre alunos e famílias fora da sala de aula”. Já Eduardo e Ana Paula Peçanha, pais da aluna da J1T3, Marina, finalizam: “Ela nunca tinha dançado e esse ano ela fez toda a coreografia com o irmão, que entrou na roda, apesar de ainda não ser da escola. O evento abraçou a família”.