Feriado no Carroção
11/04/2018

Explorar trilhas selvagens como o Indiana Jones, descer um toboágua de 103m de altura e investigar o esqueleto de um tiranossauro rex em tamanho real, foram algumas das aventuras vividas pelas turmas de 7º e 8º anos no feriado da Semana Santa, no Sítio Carroção. O grupo de alunos, sempre acompanhado pela equipe da escola, tive a oportunidade de aprender enquanto se divertia nos emocionantes espaços do sítio Carroção.

Com programação dividida entre atividades e tempo livre, os alunos puderam curtir um parque aquático completo, lagoas artificiais, quadras para esportes, perder-se em um labirinto medieval, trilhas suspensas entre as árvores, visita à réplica de um avião caído na mata e muito mais! A aluna Maria Antônia da turma 8M3, conta, com entusiasmo, o quanto gostou da viagem: “Maravilhoso! Eu gostei muito de todas as partes da viagem. Quando voltei, conversei um pouco com a minha mãe e com os meus familiares, e acho que o mais interessante é que as atividades envolvem estudo e conhecimento. Então, estamos nos divertindo, brincando com os nossos amigos, e ao mesmo tempo, aprendendo”.

Marília, Coordenadora Pedagógica dos 7º e 8º anos, conta que o objetivo central do passeio é a integração. Para ela, é muito importante que os alunos não restrinjam o seu ciclo social a apenas à sua turma, mas que eles também troquem experiências com as demais séries. Ela ainda ressalta a importância do vínculo entre alunos e professores e alunos e coordenação: “Lá, você participa das brincadeiras junto com eles e, apesar do sítio ser um ambiente de muito aprendizado, estamos fora da formalidade do dia a dia escolar”.

O passeio ao carroção já é tradição no Instituto GayLussac. Os pais agora assistem seus filhos vivendo a experiência da viagem. Maria Antônia conta: “Eu acho isso incrível porque a minha mãe, quando era menor, estudou aqui no GayLussac e falava desses passeios. Quando eu entrei no colégio fiquei muito animada, fui em todos! Foi muito bom e acho maravilhoso que a escola proporcione isso pra gente.”

Maria Antônia finaliza: “Foi uma experiência inesquecível. Mal posso esperar o próximo”.