No sábado, dia 19 de agosto, a Praia de São Francisco se transformou em um lugar de integração e muita brincadeira entre pais e filhos. O evento “Família na Praia”, voltado para a Educação Infantil, buscava valorizar a infância através do lúdico, do contato íntimo com a natureza e da criatividade.
As brincadeiras, que envolveram crianças e adultos, foram muitas, como pênalti tonto, bandeirinha, queimado, cabo de guerra, capoeira, caça ao tesouro, corrida do bombeiro e vários jogos coletivos. A professora do Jardim Glória Godinho conta: “O ambiente era de muita integração, com atividades coletivas e foi uma oportunidade incrível para apresentar o nosso trabalho e ver o retorno dos pais”.
As dinâmicas não pararam por aí! Ainda houve confecção de pipas, castelinho de areia, sombra de música, slack line, pé de livro – um cantinho de leitura – e land art, uma técnica artística que propõe intervenções na natureza utilizando os próprios recursos que ela oferece como galhos, pedras, folhas. E juntos, todos ainda participaram de um piquenique na areia.
Os pais interessados em matricular seus filhos no Gaylussac no próximo ano, também foram convidados para participarem do evento. Bianca Sant Anna, mãe do Matheus Sant Anna, foi conhecer o projeto e conta: “Eu achei o evento muito bom para as crianças, é agregador porque integra a família no processo da educação. Me senti acolhida pela equipe e gostei das propostas de brincadeiras que, além de lúdicas, desenvolvem a coordenação e a motricidade fina das crianças”.
Uma manhã agradável, marcada pela participação e envolvimento das crianças e suas famílias.