Equipe de Brigadista
25/08/2016

Dentro da política de Salvaguarda, o GayLussac está investindo na formação de  brigadistas escolares. Assim, os funcionários – da Secretaria ao setor administrativo – participaram de um curso de capacitação para atuar em situações de risco e emergência na escola. O curso foi dividido em quatro encontros com módulos teóricos e uma parte prática realizada no Centro de Treinamento da empresa Fire Service, em Maricá, com simulação de situações reais.

Camila Langoni, analista de RH da escola, explica: “Nosso objetivo é capacitar o maior número de pessoas possível, proporcionando conhecimentos básicos sobre prevenção, isolamento e extinção de princípios de incêndio, abandono de área, técnicas de primeiros socorros de acordo com a legislação específica”, para proteção e segurança de alunos e funcionários”.

A assistente administrativa, Jacqueline de Caux, explica: “Foi muito interessante e importante para segurança dos alunos. Aprofundamos noções de primeiros socorros, aprendemos técnicas para apagar um princípio de incêndio, de evacuação e a quem recorrer em caso de um incêndio de grandes proporções. O próximo passo é treinar a evacuação com segurança envolvendo os alunos”.

Já a auxiliar de secretaria, Rafaela Lopes, observa: “O curso focou muito na nossa realidade. Percebo que hoje tenho um novo olhar no entorno – identifico lugares com muito papel, ou tomadas e imagino o que fazer ali caso haja uma situação de emergência”.

A Salvaguarda parte do princípio de que toda criança e adolescente merece ser colocado em segurança. Assegurar a proteção e a segurança das crianças no ambiente escolar e implementar ações de prevenção de perigos por meio de treinamento constante são políticas internas, com auditorias de qualidade. Trata-se de uma série de princípios de padrão internacional, submetidos a um modelo único adotado pelas escolas Cognita.