É impossível educar sem afeto, e o Drive Thru Afetivo foi a confirmação dos laços que cultivamos aqui no GayLussac. “Como você cresceu!” Essa foi a frase mais ouvida pelas calçadas do GayLussac durante a semana de agosto em que ocorreu a entrega das sacolas pedagógicas pelas professoras. É… o tempo passou. E o tempo é ligeiro com as crianças. Transformador. E os últimos meses têm sido desafiadores, mas nós seguimos buscando nos fazer presentes na rotina. Para os pequenos, isso é de valor inestimável.
Cada sacola foi pensada especialmente para cada série. E as famílias participaram em peso: “Foi lindo. Obrigada por tanto carinho. Lulu está animadíssima dizendo que ficará até o final da aula porque está com muitos materiais que as professoras deram e precisará estar nas aulas para usar”, conta a mãe Priscila Castoldi.
Nesse encontro, vimos os cabelos crescidos, novos dentinhos, uma mudança no olhar. Rostinhos que se modificam dia após dia. O medo era que o tempo acabasse mudando camadas mais profundas. Afeto, vínculo, laços. Tudo o que é trabalhado virtualmente, diariamente, numa corrida contra as peças do tempo. Mas a dúvida ainda existia… seria o virtual capaz de estreitar nossas relações?
A resposta após tantos meses é um grande sim. O Drive Thru Afetivo confirmou isso… renovação, manutenção, afeto. Não estamos separados. Estamos juntos! Por tela, por janela, por coração. E juntos que fazemos a diferença.
Entre muitos sorrisos, declarações, agradecimentos e algumas lágrimas, o carinho das famílias e professoras esteve presente nas 4 manhãs de duração da entrega do material. E a emoção de cada criança e de cada professora ficará marcada nas calçadas do GayLussac.