O interesse por música vai além da prática e do aprendizado teórico, sendo muito importante a troca de experiências entre os artistas. Como forma de mostrar um pouco mais do mundo musical para os alunos que fazem parte do Clube de Música e do Clube de Literatura, o Coral Duba visitou a escola e trouxe muitos conhecimentos novos para esse espaço de compartilhamento.
Na visita, o Coral, que é constituído só de mulheres, conversou sobre música com os alunos, além de falar um pouco sobre a formação delas e sobre carreira. Depois, se apresentaram e também assistiram a apresentação dos alunos do Clube. Katarine Pedrosa, do Clube de Música, conta: “As músicas que escolheram foram muito emocionantes e ideais para as vozes delas. Elas nos ensinaram muitas coisas e foram gentis. Adorei poder ter me apresentado para o Coral porque foi uma troca”.
Depois do Ópera Rock, que foi pensado a partir da junção do Clube de Música com o Clube de Literatura, esses dois Clubes se uniram mais uma vez nessa atividade, em torno de uma visita que surtiu ótimos frutos. Arthur Maia, que faz parte do Clube de Literatura, conta: “Foi bem legal porque elas conseguiram combinar bem os diferentes tipos de vozes que tem no Coral. O que mais gostei foi quando nos explicaram que o nome ‘Duba’ é por conta de uma música, que nos ensinaram”.