Copa GayLussac
12/06/2018

Trabalho em equipe, formação de lideranças e consolidação de uma identidade mais profunda com a escola são efeitos diretos da prática esportiva, que promove, ainda, muita integração entre os grupos. A Copa GayLussac 2018 reuniu os alunos do 6º ano à 2ª série do Ensino Médio em torno da homenagem às seleções campeãs de 1958, 1970 e 1994. Com muito respeito e união as turmas se vestiram com a blusa da sua seleção, fazendo jus a essas vitórias históricas.

Além do futebol, os alunos competiram em várias modalidades, como atletismo, disputa de arremesso, handebol e basquete. A equipe feminina de handebol da 1M2, representante da seleção de 70’, conta do entusiasmo para os jogos: “Estamos muito animadas e bem confiantes. Não queremos competição entre o grupo, mas sim deixar todo mundo unido e ganhar em equipe”.

O evento se desdobrou por toda a semana, mas no sábado, dia 09, os pais também eram convidados para assistir e vibrar pela seleção do seu filho.  Alessandra Sartor, mãe do aluno do 9º ano, Erivelton, conta: “Parabenizo a escola por proporcionar esse momento de integração com os alunos, amigos e com os pais também. Fico muito feliz com isso”.

Para o professor de Educação Física, Rodolfo Cagliari, a presença dos pais nos jogos faz toda a diferença: “É fundamental ter os pais assistindo os filhos. Quando o pai incentiva o esporte, a chance de a criança continuar praticando atividade física é maior”, finaliza.