“A leitura do mundo antecede a leitura das palavras”, já dizia Paulo Freire. Contar histórias para crianças representa abrir a possibilidade de ler o mundo e sua simbologia, traduzindo para a infância valores, personagens e lugares que ajudam a lidar com as emoções e favorecem o desenvolvimento da narrativa. Por isso, a contação de histórias fez parte importante na relação família-escola durante o período de isolamento, reforçando o vínculo dos alunos com a escola, seus professores e colegas.
Na Educação Infantil, tivemos dois eventos de sucesso: a Noite dos Contos, em duas edições muito acolhedoras, e o Alegretto e Seus Convidados Narram, contando com a apresentação do famoso palhacinho e sua turma. Tudo, é claro, com o toque especial de cada professora do GayLussac Jardim.
Já no Ensino Fundamental I as crianças tiveram seu próprio momento de contação de histórias no evento Uma História Puxa a Outra, onde puderam mergulhar no universo encantado das narrativas, também com a ajuda de suas professoras e toda sua criatividade ímpar!
“Eu também queria ser aluna e aproveitar essa magia!” Bianca Naves, mãe do Antônio, do 1º ano, e da Júlia, do Grupo 2
“Nesse momento tão difícil, foi muito especial o que a escola preparou”, Larissa Carpi, mãe do Lucas, 5º ano, e do Gabriel, 2º ano