Olimpíadas, mostras, feiras e competições externas são lugares de troca, de crescimento acadêmico e aquisição de conhecimento. É momento de revelar a potência da formação da nossa escola. Por isso, estamos orgulhosos da participação bem-sucedida dos nossos alunos em Olimpíadas como a Olimpíada Brasileira de Linguística (OBLing), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Olimpíada Brasileira de Física (OBF).
Na OBLing nossa aluna Giovanna Longo conquistou, dentre mais de 4 mil participantes, o 1º lugar no Rio de Janeiro e o 2º lugar nacional na 2ª fase da competição. Agora integra a Escola de Linguística de Outono, que envolve os vencedores em palestras, e atividades pontuadas. “Escrevi um artigo para a Wikipédia lusófona sobre uma língua, a Pichi, que é um crioulo falado na ilha de Bioco na Guiné Equatorial”, conta.
Já o Davi de Oliveira ficou entre os 40 melhores do Brasil na OBA e por isso está na seletiva das equipes internacionais. “Dez serão classificados para representar o Brasil no Panamá e na Polônia”, explica.
Na OBF o pódio é composto de dois alunos do GayLussac: o Davi e o Arthur Taboada, que conquistaram prata e bronze respectivamente.
Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos! Parabéns!
As premiações recebidas no ano passado, durante a semana STEAM, mostram a importância de por o conhecimento à prova. Leia aqui.
Saiba mais sobre a importância da participação de nossos alunos em Olímpiadas ou Avaliações externas como estas clicando aqui.
Veja aqui o depoimento do Davi e da Giovanna aqui.