Congratulations guys!
07/12/2018

No palco, os alunos que encerravam o seu primeiro ciclo de aprendizado na língua inglesa. Nas cadeiras, pais emocionados com a desenvoltura dos filhos. Nos professores, a sensação de missão cumprida. Esse foi o espectro de emoções que circundaram a Graduation Cerimony do Projeto Bilíngue, em novembro. Nessa, os alunos apresentaram a peça Making the News, baseada na unidade de trabalho do International Primary Curriculum (IPC) de mesmo nome.  A peça cuja autoria é dos próprios alunos, teve como tema evolução das notícias, dos sinais de fumaça ao celular.

Nesta data, os alunos colocaram seu capelo, receberam seu certificado de conclusão e ouviram palavras de suas professoras que vão acompanhá-los por toda formação. Segundo a professora Luisa Calmon: “A Graduation Ceremony é um marco importante. A experiência de escrever e encenar uma peça inteiramente em língua inglesa é uma forma de celebrarmos a aprendizagem não apenas da língua, mas dos valores que são parte do projeto. Temos muito orgulho de formar cidadãos globais.”

Flávia Riveiro, mãe da aluna Laura, conta: “A Laura começou o Projeto aos 4 anos e agora com 11, a gente vê a forma natural que ela aprendeu a língua. Ela raciocina em inglês. É muito diferente de mim, que fiz curso e não uma experiência de imersão”.

A Gerente Pedagógica Graça Regent explica: “Mas como aprender inglês se não sabem ainda nem falar o português? Essa dúvida hoje, pautada em pesquisas neurolinguísticas e estudos sobre o Bilinguismo, não procede. A criança é capaz de aprender quantos idiomas quiser e quando quiser. Seja ele o inglês, o espanhol e até o mandarim e todos ao mesmo tempo se tiverem interesse”.

No fim, professores, alunos e responsáveis foram convidados para um delicioso almoço no Mocelin.