Campanha "Fome Não!"
10/05/2021

O agravamento da pandemia de Covid-19, o desemprego e a recessão estão tirando a comida do prato de muitos brasileiros e brasileiras. A notícia de que “Mais da metade da nossa população não tem garantia de comida na mesa” é triste e inaceitável!

Por isso, ao longo do mês de abril, convidamos toda a comunidade escolar – famílias, professores, funcionários, ex-alunos e amigos da escola – a participar da campanha “Fome Não!”, promovida pela rede de escolas Cognita Brasil. Nossa ação apoiou a campanha “Niterói Solidária”, da Prefeitura, que promoveu coletas nos postos de vacinação.

Campanha "Fome Não!" é feita pela Cognita

Primeiramente, nas calçadas das nossas escolas, uma tenda foi montada para o recebimento de doações de todo tipo de alimentos não perecíveis. A meta inicial estipulada por nós, para a primeira semana, foi de uma tonelada em contribuições, que logo seria dobrada pela Cognita Brasil caso alcançada. Muitos alunos pediram em seus condomínios em uma corrente virtuosa e não demorou para que o objetivo fosse ultrapassado!

Campanha "Fome Não!" é feita pela Cognita

 

Doações chegaram rapidamente às mãos de quem precisa!

Assim, o desafio superado rendeu os seus primeiros resultados: as cerca de duas toneladas cedidas durante a campanha “Fome Não!” pela comunidade foram carregadas pelos ônibus do GayLussac e deixadas no Campus Gragoatá da UFF, com colaboradores da Defesa Civil de Niterói. Na escola, a campanha foi prorrogada e segue a todo vapor.

Campanha "Fome Não!" é feita pela Cognita

A terceira entrega programada ocorreu em um ambiente novo para nós: a Cidade da Ordem Pública de Niterói. Mais que especial, após alcançarmos o número total de 3,65 toneladas, essa foi a semana em que a decisão unânime entre a nossa equipe foi tomada: a campanha “Fome Não!” terá um novo propósito. Queremos atingir as 5 toneladas em arrecadações!

Nos orgulhamos em dizer que juntos, toda comunidade escolar vem provando ser possível fazermos muito mais quando somadas forças em prol de um bem maior. Afinal, é graças a nossa união que uma porção de brasileiros terá, finalmente, a garantia das refeições nos pratos. Portanto, parabéns a todos!