A BEO foi uma grande oportunidade para os nossos alunos que se interessam pela prática do inglês. A Olimpíada é uma competição internacional em língua inglesa, que abriga cerca de 3.000 estudantes de todas as partes do mundo. Foram duas semanas na Inglaterra, de muita integração entre alunos de 12 a 16 anos, das mais diversas nacionalidades. A BEO foi palco de muito aprendizado para todos.
Essa foi a primeira vez que os alunos do GayLussac participaram da competição e praticaram bastante para todas as categorias, que são debate, teatro, música, spotlight e key note. A prática de esportes como a natação, o basketball, entre outros, também é muito valorizada.
A competição estimulou a prática tanto de atividades criativas com música e teatro, quanto um debate mais formal, em que exercita-se muito a argumentação, o improviso e até mesmo a capacidade de resumo e síntese. Além disso, houve duas atividades mistério, em que os alunos tiveram uma tarde ou uma manhã para elaborar.
O professor Rafael afirma: “Todas as atividades foram interessante porque os alunos estavam engajados na proposta. Foi enriquecedor ver o trabalho dos outros, tanto de equipes mais reduzidas quanto de equipes que já participam da competição há alguns anos e tem todo um know-how para realizar as atividades”.
A aluna Maria Clara Flores diz ter adorado a experiência: “Na minha opinião a BEO é uma oportunidade imperdível, tem sido uma honra principalmente por ser o primeiro grupo da escola a estar indo. Apesar de estresse, tem sido muito bom e nós arrasamos, tudo valeu a pena”.
Recepcionados em escolas inglesas, os 20 alunos do GayLussac participaram ativamente de todas as atividades propostas, muito empolgados com as atividades. Além disso, ainda puderam conhece lugares de importância histórica mundial, como o British Museum, a Trafalgar Square e o famoso Big Ben! A aluna Sophia Jordão conta: “Gostei muito de conhecer novas culturas, fazer novas amizades, treinar o inglês e aprender a falar mais em público!”