A British English Olympics (BEO) é uma oportunidade única que nossos alunos terão de participar de uma competição internacional na língua inglesa. A partir de muito preparo e aprendizado, vão competir com mais de 3.000 estudantes do mundo inteiro. O evento conta com a presença de alunos de 12 a 16 anos, que passam duas semanas na Inglaterra, representando suas escolas e países. Todo esse preparativo leva tempo, atenção, paciência e dedicação.
É a primeira vez que os alunos do GayLussac participam da olimpíada e, por isso, vêm se organizando com muito afinco. A competição conta com diversas atividades, entre elas teatro, música, debates, spotlight e key note. A preparação vem sendo feita durante o ano com diversos professores, combinando áreas interdisciplinares. A coordenadora de inglês Teresa Kassuga acredita que já colhemos bons frutos do projeto: “Os alunos estão muito empenhados e todos estão participando com muita vontade e dedicação”.
Os 20 alunos que representam o GayLussac se encontram duas vezes na semana para treinar para o evento e já estão muito ansiosos. Clara Guerra, da 9M2, é uma delas: “Eu sou muito competitiva, então estou nervosa, mas espero para que chegue logo”. Maria Eduarda Araújo, da 9M1, também está animada: “É a primeira vez da escola na competição, acho que tem peso grande. Representamos a escola e, se ganharmos, a cidade e até o país”.
Os jovens serão recepcionados em escolas inglesas, mas conviverão com diversas outras nacionalidades, já que a competição abriga estudantes de países de todas as partes do mundo que não tenham a língua inglesa como língua-mãe. Além de atividades pedagógicas, poderão conhecer mais sobre o espaço e a cultura do Reino Unido e ter contato com estudantes de realidades muito diversas.