“O que a escola agrega a seu filho durante todos os anos em que ele estiver aqui?”. A frase de Luiza Sassi, Diretora Geral da escola, foi o mote do Café da Manhã com a Direção de julho, que tratou de assuntos como trânsito, internet e salvaguarda, bullying, autonomia e desempenho escolar. Os encontros são palco de um frutífero e rico diálogo, em que a integração se apresenta como um caminho para que a escola seja um espaço aberto com um objetivo comum: fazer uma boa educação.
Essa já é a quarta edição do projeto, que se iniciou em abril. Das sugestões e críticas fornecidas nas conversas, já estão sendo aplicadas a criação de um grupo no WhatsApp dos representantes de turma com a coordenação a fim de obter maior velocidade e eficiência nas trocas comunicativas; a criação de uma cartilha explicativa sobre o trânsito dos pais durante os horários de entrada e saída dos alunos; o resgate da Gincana GayLussac na comemoração de 65 anos da escola, com a participação dos pais; e a criação de uma caixa de brinquedos alternativos no recreio.
A Diretora Geral, Luiza Sassi, relata o crescimento da escola após os encontros: “O olhar dos pais traz uma perspectiva fundamental para o caminho de melhora contínua que temos no GayLussac. Querer ser sempre melhor está no nosso DNA e o encontro com os pais nos ilumina em vários aspectos. É um exercício mútuo de escuta atenta que se desenvolveu nesses cinco encontros de forma harmônica e colaborativa. São muitas boas ideias a serem incorporadas no dia a dia da escola. Estar atenta ao êxito da comunicação da escola para com as famílias, oferecendo clareza de nossas intenções, deve ser um exercício diário”.