A arte de Cazuza
10/09/2018

Exagerados, românticos e ousados! Assim foi a Mostra de Talentos 2018 com as turmas do Ensino Fundamental 1, em comemoração dos 64 anos da escola. O homenageado desse ano foi o ícone da década de 1980, Cazuza. A Mostra de Talentos incentiva cada aluno a buscar seus talentos e os desafia a fazer uma apresentação em público, onde a diversão é garantida. Além do aspecto lúdico, o projeto os envolve em um enriquecimento cultural.

Os grandes sucessos da carreira do artista e poeta, foram interpretados, cantados e coreografados com empenho pelos alunos. Maria Fernanda, Maitê, Isabel, Luiza, Laura e Ana Lara, da 2T4, soltaram a voz e seguiram os passos na apresentação de “O nosso amor a gente inventa”. Elas contam: “A gente se reunia em casa e na escola para ensaiar. Nós fizemos duplas no nosso grupo e cada uma montava um pouquinho da coreografia. Foi muito divertido participar dessa apresentação, gostamos muito”.

Do rock ao forró, Cazuza marcou e ainda marca gerações com a contemporaneidade de suas composições. Codinome Beija-Flor, por exemplo, foi reinterpretada pela aluna Leticia Previtali, da 2T2, que tocou a música no triângulo e conta: O triângulo foi um presente de Dia das Crianças e meu pai ficava me ensinando. Minha amiga me ajudou a encontrar a música e meu pai a treinar para a apresentação. Fiquei nervosa, mas foi bem legal”.

A professora Amanda Franco, da 2T2, explica: “Apresentamos as obras do Cazuza, não só como músico, mas também como poeta; a partir disso, eles fizeram pinturas, desenhos e as apresentações. É uma atividade muito legal, pois sai das disciplinas tradicionais mostrando outras aptidões que os alunos têm a oferecer”, e finaliza:  “Cada um tem um talento e a Mostra é a oportunidade que eles têm de mostrar pra gente”.